Otimização de rotas e visitas para equipe de vendas. Melhor utilização da jornada de trabalho, maior eficiência e melhor media de visitas por Vendedor com melhor custo de servir.
Uma solução que permite obtenção de rotas ideiais e lucrativas, aproveitando de forma eficiente os recursos disponíveis (capacidade do veículo, horário de trabalho, janelas de serviço, etc.)
Uma alavanca indispensável para a performance e adequação do custo de servir e melhoria de serviço ao cliente nas operações de distribuição
Otimização de rotas e visitas de vendas, reduzindo custos e maximizando recursos comerciais e de distribuição.
Para desenvolver essas demandas, a LogReview Soluções em Gestão, Supply Chain e Logística utiliza além de outras aplicações adicionais e auxiliares, o Roadnet T-Planner, um sistema robusto, pioneiro, suportado por algoritmos matemáticos e heurísticos, e certamente um dos melhores sistemas de roteirização, setorização e otimização de rotas e visitas de vendas disponíveis no mercado e mais utilizados em empresas de bens de consumo.
O planejamento e otimização de rotas e visitas se dá basicamente a partir dos clientes a serem visitados levando em conta a equipe disponível, e equacionado a partir de variáveis operacionais e de mercado para proposição do melhor trajeto a ser realizado, custo de servir, máxima eficiência e produtividade de cada vendedor e suas respectivas áreas de atendimento.
• Otimizar custos e recursos de gestão;
• Otimizar a quantidade de vendedores;
• Organizar e otimizar território de vendas;
• Balancear os veículos de entrega com base nas vendas;
• Conhecer e desenvolver as rotas de vendas rentáveis e não rentáveis.
Somado a robustez de nossas soluções, a LogReview Consultoria oferece a experiência de nossos especialistas a uma adequada capacidade de retorno para o seu negócio.
AGENDA DO VENDEDOR
• Otimizar a agenda de visitas
• Diminuição do tempo de deslocamento
entre as visitas;
• Diminuição do Km percorrido.
BALANCEAMENTO
• Equilibrar o tempo de atendimento e frequência de visitas de cada tipo de cliente;
• Adequar de acordo com a perspectiva do negócio.
DISPERSÃO
• Minimizar o impacto da dispersão geográfica dos clientes;