Fundamental para o sucesso de empresas de bens de consumo, O RTM pode determinar seus volumes de venda, sua habilidade de entregar o serviço certo ao cliente, sua eficiência de custos e a garantia do espaço em gôndola no PDV para seus produtos.
Para potencializar as operações e alcançar melhor performance nas rotas de entregas, o Route to Market dispõe de 04 (quatro) alavancas estratégicas.
ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO
O RTM deve estar fundamentado em características qualitativas e quantitativas dos clientes como: volume de vendas, rentabilidade, potencial de crescimento, necessidades explícitas e implícitas, localização e alcance geográficos, etc. Para isso, é fundamental a classificação dos seus clientes em segmentos.
COERÊNCIA
Modelos eficazes de RTM precisam estar alinhados e integrados com a estratégia geral de serviço ao cliente da empresa, garantindo que as rotas estabelecidas suportam o alcance das metas estratégicas e que receberão o suporte que precisam para alcançar o sucesso na operação.
FLEXIBILIDADE
Para gerenciar a crescente variedade de clientes e rotas, é preciso ter flexibilidade no desenho das rotas e, uma vez escolhidas e implementadas, é preciso haver maneiras de melhorar e adaptar as rotas já estabelecidas.
As vantagens incluem aumento de faturamento, redução de custos, maior satisfação do cliente e melhora na experiência do consumidor final.
BALANCEAMENTO
Podemos destacar três conjuntos de prioridades que precisam ser consideradas nas análises: (1) necessidades e preferências do cliente, que determinam satisfação e afetam o potencial de crescimento; (2) potencial de crescimento, que determinam market-share e volume; (3) custo de servir, que determina a viabilidade econômica e a rentabilidade do cliente e do segmento. O balanceamento dessas três variáveis é fundamental para atender o cliente, sendo eficiente em custo.
RTM
Route to Market
Diretrizes estratégicas e planos de execução de como melhor atender o mercado.
Adaptável a realidade de seu mercado e alavanca para a rentabilidade de suas operações, o RTM dispõe de dimensões e inúmeras opções para se criar uma boa estratégia de atendimento ao cliente final.
Revise, repense e invista na eficiência operacional de seu negócio!!!
LogReview
Consultoria
FALE CONOSO
Análise da Concorrência
Avaliação do Distribuidor
Mapeamento de Clientes e Mercado
Revisão de Performance
AVALIAÇÃO
Abordagem Estratégica de RTM
FALE CONOSO
Tecnologia
Programas de Incentivos
Kit de Ferramentas ComL
Estrutura do RTM
Planejamento de Territórios
Classificação de Canais
Promoções
ESTRUTURAÇÃO
Cultura e Liderança
Integração Funcional
Treinamento e Atualização
Gerenciamento de Contas-Chave
Novas Parcerias
Parceiro Distribuidor
IMPLEMENTAÇÃO
STEP BY STEP OF ROUTE TO MARKET IMPLEMENTATION
LOGÍSTICA & DISTRIBUIÇÃO
Drop
(XY/Entregas
Consolidação de Pedidos
Redução de rotas de “baixo drop”
“Pedidos Mínimos”
Atendimento por pequenos ASDs quando mais próximos do cliente
Performance
(Entregas/Equipamentos/Dia)
Revisão do raio de operações / Malha Logística
Nível de Serviços
Atendimentos de Áreas Branca & Alternativas de Atendimento
Atendimento por pequenos ASDs quando mais próximos do cliente
Estrutura & Efetividade
(R$/Equipamentos/Dia)
Estrutura e Projetos de Frotas
Tempos Produtivos, Redesenho de Armazéns
SLAs e Custos Acordados | Tarifas, Modelos de Fretes e Transportes
Projetos de Outsourcing, Melhores Práticas de Distribuição
Otimização de Estrutura
(R$/Dia)
Otimização dos Custos do Imóvel / Armazéns
Métodos de Controles de Supervisores e Gerentes
Redução da Estrutura / Head Counts
Redução da Estrutura / Head Counts
Adaptável a realidade de seu mercado e alavanca para a rentabilidade de suas operações, o RTM dispõe de dimensões e inúmeras opções para se criar uma boa estratégia de atendimento ao cliente final
Revise, repense e invista na eficiência operacional de seu negócio!!!
Fundamental para o sucesso de empresas de bens de consumo, O RTM pode determinar seus volumes de venda, sua habilidade de entregar o serviço certo ao cliente, sua eficiência de custos e a garantia do espaço em gôndola no PDV para seus produtos.
Para potencializar as operações e alcançar melhor performance nas rotas de entregas, o Route to Market dispõe de 04 (quatro) alavancas estratégicas.
ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO
O RTM deve estar fundamentado em características qualitativas e quantitativas dos clientes como: volume de vendas, rentabilidade, potencial de crescimento, necessidades explícitas e implícitas, localização e alcance geográficos, etc. Para isso, é fundamental a classificação dos seus clientes em segmentos.
COERÊNCIA
Modelos eficazes de RTM precisam estar alinhados e integrados com a estratégia geral de serviço ao cliente da empresa, garantindo que as rotas estabelecidas suportam o alcance das metas estratégicas e que receberão o suporte que precisam para alcançar o sucesso na operação.
FLEXIBILIDADE
Para gerenciar a crescente variedade de clientes e rotas, é preciso ter flexibilidade no desenho das rotas e, uma vez escolhidas e implementadas, é preciso haver maneiras de melhorar e adaptar as rotas já estabelecidas.
As vantagens incluem aumento de faturamento, redução de custos, maior satisfação do cliente e melhora na experiência do consumidor final.
BALANCEAMENTO
Podemos destacar três conjuntos de prioridades que precisam ser consideradas nas análises: (1) necessidades e preferências do cliente, que determinam satisfação e afetam o potencial de crescimento; (2) potencial de crescimento, que determinam market-share e volume; (3) custo de servir, que determina a viabilidade econômica e a rentabilidade do cliente e do segmento. O balanceamento dessas três variáveis é fundamental para atender o cliente, sendo eficiente em custo.
RTM
Route to Market
Diretrizes estratégicas e planos de execução de como melhor atender o mercado.
Adaptável a realidade de seu mercado e alavanca para a rentabilidade de suas operações, o RTM dispõe de dimensões e inúmeras opções para se criar uma boa estratégia de atendimento ao cliente final.
Revise, repense e invista na eficiência operacional de seu negócio!!!
LogReview
Consultoria
FALE CONOSO
Análise da Concorrência
Avaliação do Distribuidor
Mapeamento de Clientes e Mercado
Revisão de Performance
AVALIAÇÃO
Abordagem Estratégica de RTM
FALE CONOSO
Tecnologia
Programas de Incentivos
Kit de Ferramentas ComL
Estrutura do RTM
Planejamento de Territórios
Classificação de Canais
Promoções
ESTRUTURAÇÃO
Cultura e Liderança
Integração Funcional
Treinamento e Atualização
Gerenciamento de Contas-Chave
Novas Parcerias
Parceiro Distribuidor
IMPLEMENTAÇÃO
STEP BY STEP OF ROUTE TO MARKET IMPLEMENTATION
LOGÍSTICA & DISTRIBUIÇÃO
Drop
(XY/Entregas
Consolidação de Pedidos
Redução de rotas de “baixo drop”
“Pedidos Mínimos”
Atendimento por pequenos ASDs quando mais próximos do cliente
Performance
(Entregas/Equipamentos/Dia)
Revisão do raio de operações / Malha Logística
Nível de Serviços
Atendimentos de Áreas Branca & Alternativas de Atendimento
Atendimento por pequenos ASDs quando mais próximos do cliente
Estrutura & Efetividade
(R$/Equipamentos/Dia)
Estrutura e Projetos de Frotas
Tempos Produtivos, Redesenho de Armazéns
SLAs e Custos Acordados | Tarifas, Modelos de Fretes e Transportes
Projetos de Outsourcing, Melhores Práticas de Distribuição
Otimização de Estrutura
(R$/Dia)
Otimização dos Custos do Imóvel / Armazéns
Métodos de Controles de Supervisores e Gerentes
Redução da Estrutura / Head Counts
Redução da Estrutura / Head Counts
Adaptável a realidade de seu mercado e alavanca para a rentabilidade de suas operações, o RTM dispõe de dimensões e inúmeras opções para se criar uma boa estratégia de atendimento ao cliente final
Revise, repense e invista na eficiência operacional de seu negócio!!!